A tão esperada Black Friday se aproxima, este é o momento onde os varejistas apostam suas fichas nas promoções que visam aumentar a quantidade de conversões.
Em 2018 a data movimentou em torno de R$ 2,6 bilhões, alta de 23% em relação a 2017, afirma a fonte diário do comércio e a perspectiva para 2019 é que esse número alcance a casa dos R$ 3,5 bilhões.
Considerando os números elevados e a oportunidade de aumentar o market share, a preocupação das empresas passou a se concentrar em investir fortemente em uma infraestrutura de TI que suporte o volume de transações com foco em fornecer uma boa experiência ao consumidor final.
Mas vamos as dicas para garantir disponibilidade e evitar surpresas que possam impactar negativamente seus resultados.
- Visibilidade do seu cenário em tempo real
Mapear os recursos de TI é premissa básica para quem almeja aperfeiçoamento contínuo do negócio, desenvolver uma ponte que permita ter visibilidade da saúde dos ativos que sustentam o negócio é de extrema relevância para que se possa tomar decisões assertivas, por isso, invista em soluções de monitoramento que permita criação de painéis de gestão à vista.
- Tenha mão de obra capacitada
Contar com profissionais multidisciplinares e capacitados que atuam de acordo com procedimentos bem definidos, reforça a produtividade no ambiente e neutraliza impactos negativos. Caso a sua empresa tenha diversas frentes de entrega de serviços ou produtos e isso dificulte ter profissionais dedicados para um único objetivo, provavelmente uma das melhores saída é o centro de comando para gerenciamento 24×7.
- Esteja na zona da proatividade
O processo de globalização tem cooperado diretamente na ampliação da transformação digital dentro das organizações, esse advento tem possibilitado a Governança de TI atuação no campo estratégico, devido exercer o árduo papel de manter a alta performance dos ativos tecnológicos de missão crítica.
Diante desse desafio e tamanha responsabilidade que é o Black Friday, é fundamental se antever aos desvios de comportamento (proativo) para que o efeito de “apagar incêndio” (reativo) deixe de influenciar nos resultados da sua campanha.
Essas são algumas das dicas para atingir sucesso na Black Friday, fique atento as nossas publicações e sinta-se à vontade em entrar em contato conosco para tirar dúvidas, ficamos contentes em ajudá-lo.